terça-feira, 24 de novembro de 2009

Principais Patologias

A perda da visão pode acontecer devido a ferimentos, traumatismos, perfurações ou vazamentos nos olhos. Durante a gestação, doenças como rubéola, toxoplasmose e sífilis, além do uso de substâncias tóxicas, podem causar esta deficiência na criança.
Atrofia Óptica: Deteriorização de parte ou de todas as fibras do nervo óptico impedindo a trasminssão das sensações visuais da retina ao cérebro. Os sintomas são: dificuldade para discriminar objetos à distância e para a leitura; diminuição ou ausências das cores e a baixa acuidade visual.
Catarata Congênita: É a opacificação do cristalino presente ou desenvolvido logo após o nascimento. A catarata impede a passagem da luz para a retina. Os sintomas são: visão emborrada e/ou embaçada; dificuldade para identificar detalhes e baixo nível de visão central.
Glaucoma: Aumento da pressão interna do olho causado por uma anomalia na eliminação do humor aquoso, causando o aumento do globo ocular tornando-o geralmente azulado. Os sintomas são: Baixa visão noturna; perda da visão periférica; dificuldade para a locomoção e para a leitura.
Albinismo: Ocorre diante da ausênsia de pigmentação nos olhos. Essa patologia é adquirida geneticamente. Os sintomas são: baixa acuidade visual; nistagmo, fotofobia e geralmente ocorre "erro de refração".

3 comentários:

  1. Oi Oberdan tudo bem? Boa tarde!!!! Parabéns pelo Blog!!!! Abraços, Rangel.

    ResponderExcluir
  2. Oi Oberdan tudo bemw Eh aí quais as novidades sobre DV? Vamos lá atualiza seu Blog!!! Rangel.

    ResponderExcluir
  3. Oi Oberdan td bem? Bom dia!!!! Hum ... pasei aqui e dei uma epiadinha!!!!Cadê as novidades no Blog? Rangel.

    ResponderExcluir